sábado, 14 de janeiro de 2012

Dança Tipicas do México .


Dança predomindante do mexico é - Mariachi, que é uma dança muito rica em melodia, ritmos e movimentos que podem ser acompanhadas não só por instrumentos mas também por canto, é uma dança usada pelos seus ancestrais, somente foram modificadas na sua aparencia pelo tempo.
agora a danças tipicas variam apenas de região para região mas tem o mesmo fundamento, algumas delas são:

"La Danza de los Viejitos" é uma antiga tradição, anterior a chegada dos espanhóis, é usualmente interpretada por jovens, que imitam pessoas idosas em movimentos engraçados, com dificuldade de se movimentar e encurvados em uma bengala. Usam trajes de camponeses e máscaras de feições idosas, sorridentes e sem dentes.

"Los Sembradores" é uma interpretação artística de um dos mais importantes elementos da vida: trabalhar com a terra, plantar e colher, a alegria de trabalhar em comunidade e a beleza da simplicidade.

Jarabe Tapatio" ou "Dança Mexicana do Chapéu", é considerada a dança nacional do país.A dança conta uma história de amor e do namoro de um homem e uma mulher em uma festa. O namoro é percebido em várias figuras da dança, em certo momento o homem joga seu chapéu no chão e dança ao seu redor e ao redor da moça, ela pega o chapéu mostrando que aceita o seu amor, põe em sua cabeça e os dois vão embora felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário