sábado, 14 de janeiro de 2012

Trajes Típicos do México .


Os trajes tipicos de Mexico sao as famosas roupas de charro com o sombrero(chapeu), e para as mulheres sao os vestidos rodados geralmente em cores alegres, ou saias do mesmo estilo com blusas em corte em v com varias cores e desenhos,bordados, e geralmente sao feitas a mao. Ja os cabelos elas usam ou em um coque, ou de trancas.

As mulheres usam sapatos tipicos brancos, como se fosse uma sapatilha ou entao sandalias de saltinho baixo tb na cor branca. Ja os homens usam botas nas cores pretas ou marrom escuro.

 Vestido tradicional das mulheres mexicanas .

Nós já conversamos uma vez antes sobre o traje do mariachis e charros. Relação às mulheres, o vestido tradicional da área de Jalisco é um grande roupas de várias cores. No alto, blusa, mangas compridas, este adornado com fitas coloridas.
 Em geral, o vestido tradicional das mulheres no México, Jalisco é similar, embora com algumas variações, dependendo da região, o topo é branco, com enfeites e bordados de vários tipos, dependendo da região, e no fundo é uma saia que chega até os pés.

Isso não é visto nos trajes do México Cidade do capital, que têm uma raiz clara Aztec (lembre-se que uma vez que a cidade foi nada menos do que Tenochtitlan, capital do Império Asteca).

 Em algumas regiões, como Colima, capital de Jalisco, e Aguas Calientes, entre outros, combinar alguns motivos astecas com a moda trazida da Espanha.

Também de notar que cada vestido, ela acrescentou algo representativo da região. Por exemplo, em Colima, o terno que ele adornado com motivos de santo padroeiro do México, a Virgem de Guadalupe, o que não acontece no Oaxaca belo e harmonioso, onde o processo é uma combinação de moda européia, com as tradicionais os astecas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário